Concluído o processo de concurso público e a respetiva adjudicação, este acordo foi estabelecido com a empresa Alfredo Barroso Lda. Este procedimento irá seguir para deferimento de visto pelo Tribunal de Contas.
O autarca Fernando Nogueira, referiu que “estamos perante uma obra ambiciosa, que assenta num conceito funcional e esteticamente apelativo, sem retirar as características únicas do espaço, e que vai conferir uma maior qualidade e facilidade de uso, consolidando uma identidade urbana moderna associada à qualidade do ambiente urbano e ao dinamismo socioeconómico”. “Esta empreitada enquadra-se na estratégia de regeneração urbana que está em curso em diversas frentes, contribuindo para a requalificação deste espaço histórico da vila”, acrescentou.
A empreitada em causa integra o Plano de Ação de Regeneração Urbana do concelho e consiste na adaptação do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários para um espaço polivalente. Ao nível do rés-do-chão, será instalada a nova Biblioteca Municipal e um espaço da Segurança Social.
Texto: Bruna Fino