FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

09 Abr 2021

Esposende: Município desenvolve formação para Agentes Desportivos

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Esposende, no seguimento do Plano de Formação de Agentes Desportivos 2021, tem abertas as inscrições para a ação de Formação “Ser Treinador: Tomada de decisão no futebol e futsal”, que decorrerá online, nos próximos dias 16 e 17 de abril, orientada por Bruno Travassos. Esta ação é dirigida a Treinadores de Futebol e Futsal, Técnicos de Desporto e Professores de Educação Física e outros interessados.

Esta formação estará a cargo de Bruno Travassos, docente e investigador do departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior e membro do Centro de Investigação CIDESD, onde desenvolve trabalhos de investigação no âmbito da tomada de decisão e análise de jogo no futsal. É ainda autor de um largo número de artigos científicos e livros de âmbito nacional e internacional, treinador de futsal e consultor pedagógico em Academias de Futsal.

No dia 16, realiza-se entre as 19h00 e as 22h00 e, no dia 17, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, totalizando duas unidades de crédito. As inscrições são efetuadas no site do Município, em www.municipio.esposende.pt/pages/1574, sendo o link de acesso à formação fornecido após o encerramento das inscrições.

O Município de Esposende referiu que o Plano de Formação para 2021 prevê, a realização de mais quatro ações, nomeadamente nos dias 15 e 16 de maio, a ação “Hidroterapia: a escolha dos melhores exercícios preventivos e corretivos para patologias da coluna”, por Nuno Pereira; no dia 12 de junho, “Ser Treinador: A importância da Comunicação”, por Jorge Silvério; no dia 9 de outubro, “Atividade Física para Idosos”, orientada por Maria Spratley; e, no dia 13 de novembro, a ação “Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros”, ministrada por Júlio Melo.

O Plano de Formação de Agentes Desportivos procura dotar os vários agentes locais de mais e melhores conhecimentos, indispensável à sua ação junto das crianças e jovens que frequentam os clubes, escolas e academias de formação.

Texto: Bruna Fino

Últimas Noticias

Últimos Podcasts