FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

27 Abr 2021

Filme rodado em Viana do Castelo vence dois prémios no Festival Internacional de Cinema de Barcelona

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O filme “Sombra” de Bruno Gascon foi inspirado na história do desaparecimento de Rui Pedro e arrecadou os prémios de “melhor obra” e “Filme-História” no Festival de Cinema de Barcelona que terminou na passada sexta-feira.

O segundo filme de Bruno Gascon retrata a história de uma mãe que mantém a esperança de encontrar o seu filho desaparecido de forma misteriosa e é baseado na história verídica do desaparecimento de Rui Pedro, em 1998, em Lousada.

A estreia mundial do filme deu-se na 5ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Barcelona – Sant Jordi, que se dedica sobretudo ao cinema inspirado em obras literárias ou histórias verídicas. Além do prémio de “melhor obra”, atribuído pela Associação Catalã de Críticos, conquistou também o prémio “Filme-História” que premeia o “melhor filme pelos seus valores históricos”.

O elenco conta com Ana Moreira como protagonista e nomes incontornáveis do cinema português como José Raposo, Lúcia Moniz e Vítor Norte.

“Sombra” foi rodado em Viana do Castelo e contou com o apoio da Câmara Municipal, da Viana Film Comission e da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas. A sua estreia nos cinemas estava planeada para 2020, mas foi adiada para este ano por causa da pandemia da Covid-19.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts