Fonte camarária adiantou que o documento, aprovado em reunião camarária em 12 de março, estará “em consulta pública até ao próximo 21 de maio, sendo posteriormente colocado à apreciação da Assembleia Municipal”.
“O documento vem dar sequência a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município ao nível da promoção da igualdade e não discriminação e dos compromissos assumidos com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, através de protocolo assinado a 25 de outubro de 2019”, especificou a fonte.
O plano integra “um conjunto de medidas a implementar, tanto nas vertentes internas como externas”.
Na vertente “interna assume a missão de promover o compromisso com a igualdade e não discriminação na cultura organizacional Municipal, adotando uma política de comunicação inclusiva, visando a melhoria contínua pelo bem-estar e motivação dos colaboradores”.
Já “na vertente externa o foco é promover a igualdade no concelho, intervindo nos domínios da cidadania e participação, emprego, formação, educação, cultura, desporto, saúde, ação social, violência, justiça e segurança”.
De acordo com o edital publicado em DR, “os interessados poderão consultar a proposta do Plano Municipal para Igualdade e Não Discriminação na Secção de Atendimento Público da Câmara Municipal, durante o período de expediente e, permanentemente, na página eletrónica do município na Internet”.