“Aceitei o honroso desafio da candidatura à liderança da nossa Câmara porque, como todos os que partilham os ideais deste movimento, acredito nas extraordinárias capacidades de Viana e das nossas gentes. Represento um movimento de cidadania, livre, independente, agregador de pessoas com partido, sem partido, de esquerda, de direita, de todas as origens e gerações”, afirma o arquiteto, em nota de imprensa.
Paula Cristina Veiga, ex-vereadora do PSD e atual vereadora independente no executivo presidido pelo socialista José Maria Costa disse integrar a lista encabeçada por Rui Martins, adiantando que aquela candidatura “vai ser oficialmente apresentada, na quinta-feira”.
Em abril, a então vereadora do PSD justificou a sua desfiliação daquele partido “com um conjunto de fatores, incluindo a escolha de Eduardo Teixeira para candidato à Câmara”.
“Um grande partido como o PSD tem de ter um forte sentido de coletivo, mas, infelizmente, não é isso que vejo em Viana do Castelo”, disse, na altura, Paula Cristina Veiga.
Para a vereadora, que vai cumprir o resto do mandato como independente, os partidos são desvirtuados “quando se começam a verificar situações de monopolização”.