FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Mai 2021

Jogos da última jornada da I Liga portuguesa de futebol vão poder ter público nas bancadas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os jogos da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol vão poder contar com 10% da lotação dos estádios, com adeptos da equipa visitada e teste negativo à covid-19, anunciou hoje a Liga de clubes.

“Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios. O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19”, lê-se no comunicado do organismo.

A última jornada do campeonato, ainda sem horários definidos, vai ser disputada nos dias 18 e 19 de maio.

“Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados. A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas”, prosseguiu a LPFP, acrescentando que “o plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

Entre os jogos previstos para esta ronda, destacam-se a receção do já campeão Sporting ao Marítimo a do FC Porto ao Belenenses SAD.

Sem público decorrerá a visita do Benfica ao Vitória de Guimarães, que inica hoje o cumprimento do castigo de três jogos à porta fechada devido aos incidentes com o avançado maliano do FC Porto Marega, no encontro entre as duas equipas, em Guimarães, na temporada passada.

“Os jogos da última jornada da I Liga são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios”, rematou a LPFP.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts