O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que as detenções, realizadas pelo Posto Territorial de Arcos de Valdevez e pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), ocorreram no domingo e na segunda-feira.
A primeira detenção ocorreu no domingo, na sequência de uma denúncia por violência doméstica, sendo que os militares da GNR deslocaram-se ao local e “detiveram em flagrante um dos suspeitos que agredia física e verbalmente os seus pais, de 49 e 59 anos”.
No decurso da operação, “o outro suspeito, irmão do agressor detido, ao aperceber-se da presença da Guarda, colocou-se em fuga, tendo sido localizado e detido na segunda-feira, com um mandado de detenção”.
A investigação da GNR apurou “que os agressores eram reincidentes pelo crime de violência doméstica contra os progenitores, encontrando-se proibidos de se aproximar e contactar com os mesmos até à data de audiência de julgamento”.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez e do Destacamento de Intervenção (DI) de Viana do Castelo.