FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

27 Jun 2021

Ciclismo: Vianense Iúri Leitão foi 3º na última etapa e venceu Camisola Verde na Volta ao Alentejo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 38ª Volta ao Alentejo terminou, hoje, com uma ligação de 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora. O vianense Iúri Leitão, com uma excelente prestação na prova, foi 3º classificado e venceu a Camisola Verde dos pontos, ao ser o ciclista mais regular da corrida. O atleta de Viana do Castelo fez a festa no pódio na chegada à Praça do Giraldo.

Etapa toda ela corrida a grande velocidade onde a equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua esteve concentrada em proteger Iúri Leitão e também Joaquim Silva, na tentativa de manter o seu lugar na Classificação Geral. Assim foi e a 20 quilómetros da chegada, Ángel Sanchez colaborou no trabalho de perseguição à fuga e fez um excelente trabalho para anular a mesma.

Já no empedrado de Évora, Iúri Leitão uma vez mais esteve em grande destaque ao ser o 3º classificado na dura chegada à Praça do Giraldo. Com este resultado selou definitivamente a sua vitória na Classificação da Regularidade, envergando assim pela última vez a Camisola Verde nesta edição da Volta ao Alentejo. Joaquim Silva conseguiu também chegar no restrito grupo da frente e assim também fechar o 8º lugar na Classificação Geral, mais um Top-10 na Classificação Geral do nosso corredor que este ano tem estado muito regular.

Por equipas, a Tavfer-Measindot-Mortágua foi a 4ª melhor equipa em prova, também um resultado de grande relevo, num pelotão de qualidade. Globalmente foi uma Volta ao Alentejo inesquecível para a equipa, duas vitórias de etapa e dois dias de Camisola Amarela e Camisola Verde final por Iúri Leitão e Joaquim Silva dentro dos 10 primeiros na Classificação Geral final, foram alcançados todos os objetivos que nos propusemos inicialmente.

Durante os 5 dias de competição, a equipa esteve sempre muito bem, ativa e houve um espírito de entreajuda enorme e que foi uma das chaves para o sucesso. Os resultados aqui alcançados espelham bem aquilo que foi vivido nos últimos dias e Hélder Miranda, o diretor desportivo da equipa afirmava que “Esta foi uma Volta ao Alentejo muito positiva para a equipa, viemos para esta prova com objetivo de vencer etapas e também de fazer um bom lugar na Geral. Conseguimos tudo o que nos propusemos, e ainda tivemos o bónus de andar dois dias de amarelo, estão todos de parabéns e estamos todos muito orgulhosos daquilo que foi conseguido.”

Segue-se agora um período de descanso de uma semana e para o próximo fim de semana estamos de volta à competição com a Clássica de Viana do Castelo e o Grande Prémio Anicolor.

Classificação Etapa
Portalegre – Évora: 162,9 Kms
1.º Enrique Sanz (Kern-Pharma), 3h54m30s
3.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

Classificação Geral
1.º Maurício Moreira (Efapel), 20h23m40s
83.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 16m33s

Classificação por Pontos
1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 86 pts

Classificação Geral por Equipas
1.º Efapel, 61h11m53s

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts