FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

19 Jun 2021

Jorge Sárria reeleito presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Jorge Sárria, venceu, pela diferença de 12 votos, as eleições da Associação de Futebol de Viana do Castelo,, que elegeram os corpos gerentes da Associação de Futebol de Viana do Castelo para o triénio 2021/2024. O atual presidente da instituição que tutela o futebol no Alto Minho foi reconduzido no cargo com 139 votos, contra os 127 de António Amaral, presidente do Neves FC.

Com 50 clubes inscritos (280 votos), votaram 48 emblemas resultando num universo de 277 votos. Registou-se 1 voto nulo e 10 votos em branco, fruto da abstenção do Sport Clube Vianense, que anunciou em comunicado a sua posição. “O Sport Clube Vianense, único clube fundador da Associação de Futebol ainda em atividade na modalidade, não se identifica com a forma como todo o processo tem decorrido, e com a imagem, do futebol distrital e dos seus protagonistas, que o mesmo tem projetado para a opinião pública”.

Assim, o Sport Clube Vianense, ainda antes da realização das eleições informava, que “consciente da responsabilidade acrescida que detém no futebol do distrito de Viana do Castelo, decorrente também dos seus 123 anos de existência, comunica que se absterá no ato eleitoral, porque considera que não foram reunidas todas as condições para que os sócios/clubes se pronunciem de uma forma responsável e consciente, saudando os integrantes de todas as listas, em particular os associados do Sport Clube Vianense, e manifestando a sua total disponibilidade para colaborar com a candidatura vencedora, em prol do desenvolvimento da modalidade em Viana do Castelo”.

A Assembleia Geral decorreu sobre as orientações do presidente da MAG, Rui da Purificação, que “contrariando a vontade dos Clubes” não autorizou a entrada da Comunicação Social no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, vetando de forma gratuita a liberdade de informar com clareza.

No final dos trabalhos, foram os presidentes de alguns Clubes, que amavelmente, revelaram os resultados aos jornalistas. O presidente da MAG, Rui da Purificação optou por abandonar as instalações sem que ninguém desse por isso.

Refira-se ainda, que os Clubes aprovaram por maioria as contas de 2019.

Fotos: Rádio GEICE / DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts