FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Jun 2021

MAG da AF Viana do Castelo rejeitou lista de Rui Fernandes, mas candidato não desiste

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em nota publicado no seu site oficial, a Associação de Futebol de Viana do Castelo emite um comunicado em nome da sua Mesa da Assembleia-Geral, onde dá conta da não aceitação da lista encabeçada por Rui Fernandes às eleições marcadas para o dia 18 de junho, alegando questões relacionadas com documentação em falta. A mesma nota informa que apenas as listas do actual presidente da AFVC, Jorge Sárria, e do presidente do Neves FC, António Amaral, foram admitidas às eleições.

Rui Fernandes, também em comunicado, já reagiu a esta decisão, informando que “as alegadas irregularidades que nos são apontadas já estão corrigidas, apesar da lamentável falta de enquadramento, para esse efeito, demonstrada pela Mesa da AG”.

As eleições, que vão eleger os corpos gerentes da Associação de Futebol de Viana do Castelo para o triénio 2021/2024, estão marcadas para o próximo dia 18 de junho no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em Viana do Castelo, entre as 21h00 e as 23h00.

COMUNICADO AFVC:

Eleições dos Corpos Sociais da AFVC
Decisão da Mesa da Assembleia Geral

Foram apresentadas três listas para as eleições para os Corpos Sociais da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). No que respeita à lista apresentada por Rui Manuel Soares Fernandes, cumpre informar o seguinte:

Nos termos do disposto no nº 5, do artigo 16º dos Estatutos desta AFVC, das listas deve constar o número total de efectivos de cada órgão, bem como três suplentes a eleger para cada um deles.

Os Estatutos da AFVC indicam ainda a constituição de cada um dos órgãos sociais. Pelo que entendemos que as listas apresentadas devem ter a identificação dos candidatos por cargo a que se propõem. Não sendo o caso da lista apresentada por Rui Manuel Soares Fernandes, e considerando ainda que os Estatutos da AFVC não têm previsão para a reparação da irregularidade em causa.

Considerando por outro lado que os clubes subscritores da lista do candidato Rui Fernandes têm de ser representados pelos seus representantes legais (três elementos e carimbo do respectivo clube) o que não é o caso, com exceção do filiado Sporting Clube Courense, decidimos:

Não admitir à eleição para os Corpos Sociais da AFVC a lista apresentada por Rui Manuel Soares Fernandes; e admitir à eleição para os Corpos Sociais da AFVC as listas apresentadas por Jorge Fernando Regal de Melo Sárria e António José Proença Oliveira Amaral.

As eleições estão marcada para 18 de Junho de 2021.

12 de Junho de 2021

COMUNICADO RUI FERNANDES:

Por uma AFVC dinâmica e moderna, a caminho do centenário

Como já devem saber, a lista que lidero às eleições da AFVC não foi aceite pela Mesa da AG. As alegadas irregularidades que nos são apontadas já estão corrigidas, apesar da lamentável falta de enquadramento, para esse efeito, demonstrada pela Mesa da AG. Nesse sentido, submetemos também um requerimento à Mesa da AG para que, como ditam os mais elementares regulamentos, nos seja dado um prazo para entregar a correção das alegadas irregularidades apontadas.

A este propósito, atendendo ao facto de pela primeira vez haver mais do que uma lista interessada em concorrer, seria um acto de boa fé e boa prática que a análise das candidaturas contasse com escrutinadores de todas as listas.

Em relação ao facto de a minha lista ser a única à qual são apontadas irregularidades graves ao ponto de sequer ser admitida, importa também dizer que, à semelhança do que acontece em outras associações, há meses eu solicitei à Mesa da AG um esclarecimento sobre toda a documentação necessária para a candidatura, pedido que foi recusado, assim como nunca me foi dado o acesso aos regulamentos actuais.

O nosso projecto continua a trabalhar para tornar a AFVC mais dinâmica e moderna. Nós estamos a fazer o nosso trabalho nesse sentido e não desistimos, apesar da aparente vontade que isso aconteça. Independentemente do sentido de voto de cada um, no dia 18 vão votar e demonstrem qual é verdadeiramente a vossa vontade em relação ao futuro do nosso futebol distrital e à prevalência dos verdadeiros valores do Desporto.

Rui Fernandes

13 de Junho de 2021

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts