“Avança uma obra fundamental para a cidade, ao fim de 25 anos de espera. A Cidade Nova vai ganhar mais vida, vai ficar mais bonita e funcional”, afirmou o presidente da Câmara, Manuel Lopes, citado num comunicado enviado às redações.
Segundo a autarquia valenciana, “a obra decorrerá no anel sul do Campo da Feira, entre as duas rotundas da avenida Sá Carneiro”.
“Arruamentos urbanizados, com passeios para peões, lugares de estacionamento, zonas verdes e nova iluminação serão algumas das marcas da obra”, especifica o documento.
Já “na envolvente ao Centro Coordenador de Transportes, está programada uma intervenção no pavimento, na reorganização dos lugares de estacionamento, renovação dos passeios, bem como no circuito de entrada e saída dos transportes públicos”.
A intervenção integra, “ao nível das infraestruturas subterrâneas, a renovação de toda a rede de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais, bem como a implementação de um novo sistema de escoamento de águas pluviais”.
“Com esta obra a Câmara pretende urbanizar o anel sul do Campo da Feira, qualificando uma vasta área onde se encontram o recinto do campo da Feira, o Centro Coordenador de Transportes e se encontra a porta de entrada na cidade do Caminho Português Central para Santiago”, acrescenta a autarquia.
A obra que vai agora iniciar-se integra o Plano de Atividades e Orçamento para 2021, aprovado em dezembro, no valor de 19,5 milhões de euros.