Marinho lembrou, que “o executivo em maioria (PS) poderia ter feito mais e melhor e que existem ainda algumas coisas para serem corrigidas, mas estaremos cá para até ao fim proporcionarmos ainda mais aos nossos jovens”.
“O Skate tem um enorme potencial como desporto urbano de inclusão, pois pode ser praticável por todas as classes sociais, fomenta o espírito de grupo e de socialização. Estes espaços são apreciados como momentos de pratica, aquisição de maior competência técnica, aperfeiçoamento da modalidade, convívio entre pares, promovendo e facilitando o convívio entre gerações (modalidade praticada por pessoas de diversas idades), impulsiona a amizade, liberdade e a igualdade. Os skateparks fomentam comunidades saudáveis”
(Claudia Marinho, 27 de junho de 2019, proposta de criação de uma Skate Park, Street Basquete e Vólei de praia, em reunião de Câmara de Viana de Castelo).
Por motivos de saúde a vereadora não pode estar presente na abertura da infraestrutura que abriu na segunda-feira, 21 de junho, Dia Mundial do Skate.