O aluno do 1º ano apenas perdeu na final para Xabier Barberan. O squash português deu espetáculo nesta Copa Ibérica, uma organização conjunta da Federação Nacional de Squash e da Federacion Galega de Squash. Foram 59 os juniores que disputaram, nos courts do Proracket, 98 partidas ao longo de 7 horas.
De campeão nacional sub-11 a vice-campeão ibérico, Eduardo Rocha tem conquistado ainda inúmeros torneios.
Eduardo Rocha referiu que a conciliação com os estudos e com a prática desportiva “tem sido muito difícil”, porque queria “manter o nível de treinos e ter bons resultados no IPVC”. De quatro a cinco treinos semanais, o jovem estudante passou a treinar uma a duas vezes, o que acaba por “ser muito pouco” para quem é profissional da modalidade. Entretanto, a parte académica “também podia ter sido melhor, mas não foi fácil a adaptação”, confessou o aluno do 1.º ano do CTeSP Mecatrónica, mostrando a vontade de conquistar melhores resultados para o próximo ano.
Com a pandemia veio a desmotivação e Eduardo Rocha esteve quase para não participar nos torneios. “Agora, sinto-me orgulhoso e ao ver o meu esforço reconhecido também é bastante motivador para mim”, assumiu.