Esta proposta, contará com a atribuição de subsídios a IPSS’s para aquisição de viaturas, num investimento municipal de 55 mil euros, a ser distribuído por três instituições, para a aquisição de viaturas. Foi também aprovada uma verba de 15 mil euros para a ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, também 15 mil euros para a Íris Inclusiva – Associação de Cegos e Amblíopes, bem como 25 mil euros para o Centro Paroquial e Social de Riba e Lima.
O executivo validou ainda o Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro entre o Município e o Centro Social e Paroquial de Perre para a segunda fase da Requalificação do edifício Sede, que a autarquia vai apoiar com 20 mil euros.
Foi também aprovado um Protocolo de Cooperação com a Casa dos Rapazes e as Oficinas de S. José para beneficiação de instalações, que prevê um apoio de 20 mil euros. Na prossecução da sua missão de acolher crianças e jovens em risco, esta entidade pretende valorizar e requalificar vários espaços das suas instalações, melhorando as condições de acondicionamento das crianças e dos seus colaboradores.
A Banda Velha da Casa do Povo de Barroselas receberá ainda um apoio de 25 mil euros para aquisição de viatura, tendo em conta que as atividades da banda implicam a deslocação constante de músicos e instrumentos.