FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 23 Jul 2021

Câmara de Viana do Castelo celebra contrato de comodato com Associação dos Amigos do Caminho de Santiago

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o contrato de comodato a celebrar entre a câmara e a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago (AACS) de Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Era uma pretensão muito antiga da associação que tem feito um trabalho muito meritório ao longo dos anos. A câmara reabilitou a Casa João Velho, junto à Sé Catedral de Viana do Castelo, e vamos entregar o espaço no domingo, 25 de julho, Dia de Santiago de Compostela”, explicou o presidente da câmara, José Maria Costa.

Segundo o contrato, a autarquia “é proprietária e legítima possuidora do imóvel designado pela Casa João Velho sito no Largo do Instituto Histórico do Minho, Viana do Castelo”, sendo que “entrega gratuitamente à AACS o primeiro andar do imóvel, para as suas diversas atividades e realizações, de acordo com a concretização das suas atribuições e competências”.

O contrato “é celebrado pelo prazo de cinco anos, com início na data da respetiva assinatura, sendo prorrogável por iguais períodos, salvo se qualquer das partes o denunciar com aviso prévio de 60 dias relativamente à data do seu termo”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts