FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Jul 2021

Câmara de Viana do Castelo celebra contrato de comodato com Associação dos Amigos do Caminho de Santiago

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o contrato de comodato a celebrar entre a câmara e a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago (AACS) de Viana do Castelo.

“Era uma pretensão muito antiga da associação que tem feito um trabalho muito meritório ao longo dos anos. A câmara reabilitou a Casa João Velho, junto à Sé Catedral de Viana do Castelo, e vamos entregar o espaço no domingo, 25 de julho, Dia de Santiago de Compostela”, explicou o presidente da câmara, José Maria Costa.

Segundo o contrato, a autarquia “é proprietária e legítima possuidora do imóvel designado pela Casa João Velho sito no Largo do Instituto Histórico do Minho, Viana do Castelo”, sendo que “entrega gratuitamente à AACS o primeiro andar do imóvel, para as suas diversas atividades e realizações, de acordo com a concretização das suas atribuições e competências”.

O contrato “é celebrado pelo prazo de cinco anos, com início na data da respetiva assinatura, sendo prorrogável por iguais períodos, salvo se qualquer das partes o denunciar com aviso prévio de 60 dias relativamente à data do seu termo”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts