FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Jul 2021

Candidatura de Luís Nobre à Câmara Municipal de Viana apoiada por 21 autarcas

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um grupo de 21 presidentes de junta de freguesias do concelho de Viana do Castelo, apresentou ontem num encontro em Barroselas, o apoio ao candidato Luís Nobre, do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal.

Nas eleições autárquicas de setembro, o PS vai apoiar e concorrer com listas próprias e independentes em 26 das 27 Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.

Estes 21 atuais autarcas, eleitos em listas do PS e listas independentes e praticamente todos recandidatos às respetivas Assembleias de Freguesia nas próximas eleições autárquicas, anunciaram publicamente o apoio à candidatura à Câmara Municipal de Viana do Castelo, liderada por Luís Nobre, afirmando se identificarem com os seus objetivos.

O presidente da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa, referiu como representante dos autarcas socialistas, que este coletivo está “de alma e coração com esta candidatura, acreditando que o Luís Nobre é o candidato certo pela seriedade, pela experiência, pelo respeito e pela dignidade do seu trabalho. O executivo municipal fez um trabalho extraordinário nos últimos 12 anos, tornando Viana do Castelo numa referência nacional. O Luís Nobre dará continuidade a este trabalho excecional no desenvolvimento do concelho e na proximidade às freguesias”, disse.

O presidente da Junta de Freguesia de São Romão de Neiva, Manuel Salgueiro, justificou o apoio dos autarcas independentes, afirmando que “Luís Nobre é um homem que tem dado provas de que conhece bem o município e as freguesias. É um candidato de excelência que conhece os cantos à casa. Só não trabalhou com o Luís Nobre quem não quis ou não teve o empenho necessário no desenvolvimento das suas freguesias. Desde 2013 que o nosso território sofreu uma notável transformação. Esperamos uma grande vitória, caso contrário quem tem a perder são as freguesias”.

O autarca candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo, que é também presidente da comissão política concelhia socialista, quer aumentar em 25% as vagas nas creches de todo o concelho e lançar um programa de habitação a custos controlados para a classe média e jovens, apostando também no reforço das condições de vida nas freguesias do concelho, para fixar a população em todo o território e não apenas nas zonas urbanas, propostas que encontraram apoio nos autarcas das freguesias.

Os Eixos Estratégicos da candidatura “Acreditar no Futuro” às eleições autárquicas deste ano foram já apresentados em junho por Luís Nobre, que lidera a lista socialista e que prometeu lançar 48 medidas nos primeiros 48 meses de mandato. Para o candidato e vereador da Câmara de Viana do Castelo há 16 anos, o apoio dos autarcas que estão no terreno demonstra que o programa autárquico que está a ser preparado em conjunto com todos vai ao encontro das necessidades identificadas no território.

“Só cooperando e competindo é que conseguiremos evoluir e concretizar os objetivos das freguesias. Além da vontade e dos sonhos, como autarcas temos de compreender que precisamos de uma visão, estratégia e planeamento”, apontou Luís Nobre.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts