FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Jul 2021

Cardielos: Consignada construção de Centro de Acolhimento Temporário para Animais de Companhia

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou ontem a consignação que permite avançar com a construção de um Centro de Acolhimento Temporário para Animais de Companhia em Cardielos, numa empreitada de quase 370 mil euros.

O projeto, surgirá num terreno com aproximadamente 4.070 m2 de área total, na rua da Portela, na freguesia de Cardielos, sendo confinante com a A27 (autoestrada do Vale do Lima).
O edifício principal surge no alinhamento da estrada que lhe dá acesso, sendo que a ligação ao interior do Centro de Acolhimento é feita pelo lado nascente, onde se localiza o estacionamento público. No átrio será instalado o balcão de atendimento, sanitários públicos, sala de reuniões e corredor para as divisões interiores. A poente localizam-se os balneários do pessoal e uma pequena copa, bem como uma área técnica acessível pelo exterior.
Do lado nascente foram aglomeradas as funções de triagem, médicas veterinárias e higiene animal. Os espaços destas funções tendem a ser sequenciais, com portas entre eles para que, no dia-a-dia, e principalmente em situações limite, não se perca tempo nem se cruzem funções. Este núcleo, de medicina veterinária, do Centro de Acolhimento, foi o definidor da localização do Edifício de
Quarentena/Emergência, a nascente do principal.
Ainda no Edifício Principal, na zona posterior, ficam a cozinha de alimentação animal, o armazém de alimentos e material, a lavandaria e a zona técnica. O Edifício Quarentena/Emergência fica a nascente do Edifício Principal, junto das funções médico veterinárias para potenciar esta sinergia. É composto por um cela semicircular e quatro celas com condições térmicas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts