FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

02 Jul 2021

Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe Campeonato Nacional de Ginástica de Trampolins

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, este fim de semana, dias 3 e 4 de julho, o Campeonato Nacional Base de Ginástica de Trampolins, em Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Duplo Minitrampolim e Tumbling.  No evento estarão presentes cerca de 600 ginastas de vários escalões, representando cerca de 60 clubes de todo o país. 

Para que as provas decorram em segurança haverá restrições em termos de lotação e serão cumpridas todas as normas da DGS. A transmissão em streaming será feita no Canal de Youtube da Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

A aquisição de bilhetes terá que ser feita exclusivamente online, em

https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/97511-campeonato_nacional_base_ginastica_de_trampolins-cc_viana_do_castelo/. A entrada de crianças até 5 anos é gratuita, mediante convite. Todas as crianças, inclusive bebés, têm de ter convite para entrar no recinto.

Recorde-se que, em novembro de 2020, foi anunciado que Viana do Castelo prepara-se para ser Cidade Europeia do Desporto em 2023. “Assumo o privilégio de liderar um território apaixonado pelo desporto, que promove inúmeras atividades ao longo de todo o ano. Por isso, foi com entusiasmo, mas naturalidade, que iniciamos este desafio de nos candidatarmos a Cidade Europeia do Desporto 2023. Esta é uma candidatura das pessoas e para as pessoas de Viana do Castelo”, realçou o autarca, José Maria Costa, na altura.

O crescimento notável da prática desportiva em Viana do Castelo nos últimos anos permite ao concelho contar atualmente com mais de 70 clubes, mais de 40 modalidades oficialmente praticadas, que levam a que nos desportos coletivos ou individuais existam 4.500 atletas federados, que utilizam no seu trabalho diário 200 espaços desportivos, dos quais 25 municipais, que garantem mais de meio milhão de utilizações por ano.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts