FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Jul 2021

Escuteiros apoiam vigilância florestal no concelho de Viana do Castelo

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
De forma a prevenir incêndios e a garantir a segurança das florestas, os escuteiros da região iniciaram ontem a vigilância florestal em três locais do concelho vianense, até 15 de setembro.

O contacto destas equipas é realizado diretamente para as Equipas de Manutenção e Exploração de Informação Florestal (EMEIF) da GNR, através de rádios SIRESP fornecidos pela Guarda Nacional Republicana. Também os militares do Exército estão, desde 1 de julho, a vigiar a Serra de Santa Luzia. Conforme protocolo com a Câmara Municipal para a vigilância florestal, a
Escola de Serviços do Exército garante a vigilância da serra, para prevenção dos incêndios florestais e dissuasão de comportamentos de risco.
Este tipo de vigilância nas áreas florestais é fundamental para a prevenção de incêndios, permitindo dissuadir eventuais atos de negligência ou mesmo criminosos e detetar eventuais ocorrências.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela a todos os devidos cuidados, como as limpezas e, em especial, o alerta dos incêndios florestais diretamente para o 117.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts