FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

15 Jul 2021

Festival NEOPOP anuncia primeiros 28 nomes para edição de 2022

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo voltará a receber o festival Neopop, em agosto de 2022. Os primeiros 28 nomes do cartaz foram hoje anunciados pela organização do evento numa conferência de imprensa.

A lista de artistas hoje anunciados é composta, em grande parte, por nomes que já tinham sido confirmados para este ano, tendo o evento sido adiado para 2022 devido ao arrastar-se da pandemia de covid-19. A organização mencionou que o cartaz ainda não se encontra fechado, mas que até final deste ano, conseguirá fazê-lo.

O primeiro anúncio para o Neopop de 2022 é completado com 999999999, Adiel, Amelie Lens, Anastasia Kristensen, Bejenec, Carlota, Courtesy, Dax J, Dj Nobu, DrRubinstein, Fjaak, Hector Oaks, Hessle Audio, Jan Blomqvist & band, Josh Wink, KAS:ST, Loco Dice, Nina Kraviz, Paco Osuna, Paula Temple, Peter VanHoesen, Ricardo Villalobos, Richie Hawtin, Solar e Zadig.

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, mencionou à imprensa, que este festival é “um dos melhores do país” e que a cidade “estranhou, mas depois entranhou”. O autarca reforçou a importância que o mesmo tem para a economia local e para a notoriedade da região.

Os promotores do evento, Paulo Amaral e Raul Duro, para além de apresentarem com detalhe todos os artistas que irão atuar nos palcos junto ao Forte de Santiago da Barra, realçaram a importância desta iniciativa para elevar o nome de Viana do Castelo, acrescentando que esta acolhe cerca de 35 mil pessoas, sendo quase 60% de público internacional, gerando valores próximos dos 4,5 milhões de euros de impacto económico na cidade.

Os bilhetes para os quatro dias do festival custam 90 euros. Quem tiver comprado bilhete para 2020 ou 2021 tem entrada válida em 2022. No começo do mês, aquando do anúncio do adiamento para 2022, a organização alertou que quem optar por pedir o reembolso pode enviar um email para infoline@neopopfestival.com até ao final de agosto.

No começo de julho, a organização do Neopop anunciou o novo adiamento do festival para 2022, lamentando a falta de respostas por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Tudo fizemos para que pudéssemos levar o evento avante em 2021. Para isso, foi elaborado um plano de contingência extremamente robusto, com a colaboração de médicos especialistas e da Cruz Vermelha Portuguesa. Estivemos em constante comunicação com o grupo de trabalho para eventos de massa definido pela DGS, no sentido de viabilizar esta edição. No seguimento deste diálogo fomos adicionando todas as medidas que nos foram solicitadas. Contudo, até à data de hoje, não obtivemos qualquer resposta da DGS – entidade atual responsável pela autorização de eventos em Portugal”, podia ler-se no comunicado.

A 15.ª edição do Neopop esteve inicialmente prevista para agosto de 2020, mas acabou adiada para 2021 devido à pandemia de covid-19.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts