Foram desenvolvidos 22 espetáculos, que se realizaram no Jardim das Amoreiras e no Largo do Governo Militar, na Fortaleza de Valença e no Paseo da Corredoira, no Paseo Fluvial e na Plaza de la Misericordia em Tui. O auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença, o Teatro Municipal e o pavilhão da IES São Paio em Tui acolheram, os espetáculos que foi necessário deslocar devido à chuva. O festival contou com um protocolo covid num compromisso com a cultura segura.
O público familiar foi o principal destinatário da programação do festival que reuniu diversas artes cénicas. Mamá Cabra e A Gramola Gominola ofereceram os espetáculos com maior lotação, enquanto a música de Farra Fanfarra e BrassDass percorreu as ruas e praças.
Antón Choucheiro, Pajarito, Clown Enano, David Gonçalves, Arsenio Baruffi, Fredi & Cia, e Circo Chosco misturaram, nos seus espetáculos, o teatro, as acrobacias, o malabarismo,… enchendo o fim de semana de animação na Eurocidade.
O Concello de Tui e a Câmara de Valença destacam, ainda, a colaboração prestada, para o desenvolvimento das atividades, dos jovens voluntários de Valença, do Grupo Escoteiro Alhoia e Protecção Civil de Tui. O esforço dos funcionários municipais, de ambas as autarquias, empresa responsável pela produção, aliada à boa resposta do público permitem fazer um balanço extremamente positivo do evento.
Este Festival é o primeiro projeto, que no âmbito da Eurocidade, é de organização conjunta e direta do Concello de Tui e da Câmara de Valença. Um festival que se pretende afirmar como mais um atrativo a este território transfronteiriço, onde se unem património, cultura, natureza e história.
Após o encerramento bem sucedido desta primeira edição, Tui e Valença já começaram a trabalhar no IIº Festival Internacional de Artes de Rua para 2022.
O evento foi financiado pelo projeto UNICIDADE, co-financiado pelo Interreg V-A 2014-2020 Espanha-Portugal.