FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

21 Jul 2021

Instituto Português do Mar e da Atmosfera lança aplicação “PescApanha”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA I.P.) acaba de lançar a app “PescApanha”, desenvolvida no âmbito do projeto de investigação “MONTEREAL” (financiado pelo Programa Operacional MAR2020 cofinanciado pelo FEAMP) e apoiada pela "40in40 Travel Matters Foundation".

app “PescApanha” é uma aplicação móvel de uso gratuito e constitui uma ferramenta simples, acessível e de uso voluntário, direcionada para a recolha de informação-base, até à data inexistente, sobre a pequena pesca e apanha, por forma a melhorar o conhecimento sobre estas atividades com enorme importância socioeconómica. O principal objetivo desta app é conhecer a distribuição espácio-temporal do esforço de pesca da frota da pequena pesca e da atividade da apanha, o que irá permitir identificar, gerir e proteger as principais áreas de pesca, das quais estas atividades tanto dependem.

Os dados obtidos através desta app serão tratados de forma anónima, confidencial e agregada, visando apenas a recolha de informação no âmbito deste projeto de investigação. A instalação e utilização da app “PescApanha” são muito fáceis, intuitivas e práticas, requerendo apenas alguns “cliques” nos menus disponibilizados na própria aplicação, tal como devidamente explicado e ilustrado nos seguintes “links”:

App disponível em: https://play.google.com/store/apps/details?id=ipma.pescapanha&hl=pt-PT

Folheto de divulgação: https://owncloud.ipma.pt/index.php/s/twUCxSB7wznLqfd

Manual de utilização: https://owncloud.ipma.pt/index.php/s/RZet5Ucvjuy1wq9

Newsletter da app: https://owncloud.ipma.pt/index.php/s/wCU3eKh3a1yVEB2

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts