FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Jul 2021

Jovens do Nós, Cidadãos! de Viana do Castelo querem testes gratuitos rápidos para restauração vianense

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em resposta às medidas de mitigação da Covid-19 e como forma de apoio ao sector da restauração, o Nós, Jovens! do NÓS Cidadãos – Viana do Castelo,  vai propor ao Executivo municipal a oferta de testes rápidos aos estabelecimentos de restauração do concelho, com efeitos imediatos a partir do próximo fim de semana, com término após o levantamento desta norma pelo conselho de ministros.

Este apoio pode assumir diversas formas:

– Deverá ser solicitado pelo estabelecimento junto da câmara municipal/juntas de freguesias, indicando o número máximo de lotação do estabelecimento multiplicado por dois, e multiplicando novamente pelos 3 dias em que a norma está em vigor. Os testes devem ser levantados nas respetivas juntas de freguesia.

Exemplo:  lotação da sala 50 lugares = 50×2=100   100×3= 300 testes

– Estabelecer protocolo com farmácias ou cruz vermelha para a realização de testes rápidos gratuitos para os clientes que pretendam usufruir da restauração no concelho.

– Implementar postos de testagem nas freguesias e cidade nos dias de sexta-feira, sábado e domingo.

Esta medida visa todos os estabelecimentos de restauração do concelho que se encontram obrigados a testar os clientes segundo norma do conselho de ministros.

O NÓS, Jovens do Nós,Cidadãos! – Viana do Castelo espera com esta proposta apoiar os cidadãos e o setor de restauração, garantindo a segurança de todos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts