FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Jul 2021

Município de Viana do Castelo apoia reabilitação da Capela de Nossa Senhora das Candeias

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No âmbito do programa “Valorizar o Património”, o Presidente da Câmara Municipal assinou um protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial da Igreja de Nossa Sra. Monserrate - Comissão Melhoramentos e Festas da Capela Nª Sra. Das Candeias, para a reabilitação da capela situada no Largo Maestro José Pedro.

De acordo com o documento, a requalificação da Capela de Nossa Senhora das Candeias será apoiada com uma verba de 15 mil euros para substituição da cobertura e arranjos interiores.

Esta capela foi edificada sob a invocação do Santo Homem Bom, patrono dos alfaiates e sirgueiros. Foi construída em 1621 e, no seu interior, podem ver-se as imagens da Senhora da Luz, ladeada por Santo Homem Bom e São Miguel Arcanjo. Possui uma lápide de 1944, testemunhando e homenageando as benfeitorias de João Alves Cerqueira e Vasco d’ Orey.

Recorde-se que, em março deste ano, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou um investimento global de 180 mil euros na 1ª fase da Reabilitação e Valorização do Património, que vai beneficiar oito igrejas e capelas do concelho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts