FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Bruna Fino 12 Jul 2021

Quarta edição do VIANAMEXE têm início esta Quinta-Feira

Terá lugar nos próximos dias 15 a 27 de julho, no Pátio do Museu de Artes Decorativas, em Viana o Castelo, o Festival "VianaMexe". Este contará com 13 concertos musicais com talentos do concelho.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este festival, que receberá projetos com sede neste concelho ou, tendo a sede noutras localidades, integram pelo menos um artista desta cidade/concelho. As portas abrirão diariamente pelas 18h, tendo os concertos início pelas 19h e fim pelas 20h, com entrada livre.

O “VianaMexe” surge “para por Viana a mexer culturalmente”, como forma de apoiar o setor cultural local e, indiretamente o turismo, hotelaria e restauração, propondo ao público: sair de casa, sair do trabalho, assistir a um bom concerto e, no fim do espetáculo, jantar em Viana.

Surgiu em 2012 no Eventos Caffe, pela necessidade de dinamizar culturalmente e dar a conhecer os projetos musicais locais. Teve 3 edições (2012, 2013 e 2014). Este festival é promovido pela empresa Eventos David Martins, que obteve apoio, mediante apresentação de candidatura, do programa Garantir cultura. Conta ainda com co-financiamento da Comunidade Europeia/FSE/Fundo Social Europeu,  Norte 2020 e Compete 2020 e com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Viana Música.

PROGRAMAÇÂO/AGENDA:

15 julho. Concertinas e cantares ao desafio do Alto Minho (música tradicional) com Augusto Canário, Marta Azevedo e Marotos da Concertina
16 julho. 4 guitarristas: João Lima, Alex Rodrigues, Diogo Carlos e Francisco Gomes (música clássica)
17 julho. Contraponto – covers com arranjos vocais acapela. Convidados especiais: Augusto Canário e Cândido Miranda
18 julho. The Oafs – pop covers e originais
19 julho. Fado Viana – fado tradicional (covers) – com Filipa Barreiros, Filipa Menina, João Francisco Vieira, João Martins e Henrique Rabaçal Fernandes
20 julho. Daniela Matos (soprano) & João Pontes Araujo (Piano) – recital de modinhas
21 julho. Geodudes (jazz – originais) – Francisco Martins, Gonçalo Palmas, João Lima, João Paulo Rosado, Luis Zandré
22 julho. G Project (covers – gipsy jazz) – incluio o guitarrista vianense Ricardo Ferreira da Silva (ex-membro dos Nortada)
23 julho. Hybris Ensemble (música tradicional com arranjos contemporâneos)
24 julho. Minnemann Blues Band & David Martins (blues – originais)
25 julho. Cantadeiras do Vale do Neiva (música tradicional)
26julho. OhSeeDisco (jazz – originais)
27julho. Viana Cubana (pop latina – covers)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts