FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

27 Jul 2021

Reinaldo Ventura assina pela Juventude de Viana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Reinaldo Ventura, hoquista internacional português de 43 anos, vai vestir a camisola da Juventude Viana na próxima época. Depois de ter representado o OC Barcelos na temporada passada, Ventura chega agora à capital do Alto Minho. A Rádio Geice sabe que Ventura será apresentado oficialmente, esta quarta-feira, ao final da tarde, numa cerimónia que se vai realizar no hotel Axis em Viana do Castelo.

O jogador, de 43 anos, destacou-se ao serviço do FC Porto, clube que representou durante 24 anos. Depois de deixar os dragões, Ventura teve três temporadas em Itália, regressando a Portugal para jogar no OC Barcelos.

Desde muito jovem no FC Porto, ajudou o clube a ganhar o inédito deca-campeonato, conseguindo um marco histórico, pois, entre 2001 e 2011, todos os títulos de Campeão Nacional foram ganhos pelo FC Porto. Numa dessas temporadas foi companheiro de André Azevedo, com quem vai voltar a partilhar balneário. Recorde-se que Azevedo volta a ser treinador da Juventude Viana.

Para além destes 10 campeonatos, Ventura ganhou mais dois na época de 1998/1999 e 1999/2000.

A nível nacional, ganhou ainda 9 Supertaças António Livramento e 8 Taças de Portugal. A nível internacional, venceu a Taça CERS (1995/1996) e foi finalista do mesmo torneio (2001/2002). Para além disso, foi por quatro vezes finalista da Liga Europeia (2003/2004; 2004/2005; 2005/2006 e 2012/2013).

Integrou a Selecção Nacional que conquistou o título de Campeã de Mundo, em 2003. Foi o capitão da Equipa das Quinas que foi vice-campeã da Europa em 2008.

O atleta, que estava em fim de contrato com o Óquei de Barcelos, foi dispensado pelos barcelenses, que optaram por não renovar, mesmo após uma época em que Ventura fez 25 golos, assumindo um papel relevante no grupo orientado pelo Vianense Rui Neto.

Com esta contratação, o plantel da Juventude Viana para a época 2021/22 fica fechado:

Da época passada transitam os guarda-redes, Jorge Correia e Bruno Guia, e os jogadores de campo, Remi Herman, Gustavo Lima, Gonçalo Neto, Nelson Pereira, Diogo Casanova e Pedro Batista.

Entram: Reinaldo Ventura (ex-OC Barcelos), o colombiano Andrés Castaño e João Pedro (ex-Riba d’Ave), e Pedro Delgado (ex-Braga).

João Pedro Pereira, deixa o clube de Viana do Castelo e vai representar a Sanjoanense, e o capitão Francisco Silva que, após sete temporadas na Juventude Viana, ruma a Valongo.

Os trabalhos de pré-temporada deverão estar prestes a iniciar, com a orientação do treinador André Azevedo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts