FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Jul 2021

Viana do Castelo: Projeto ajuda sete jovens com deficiência a arranjar emprego

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Sete jovens, com perturbação de espetro do autismo conseguiram integrar o mercado de trabalho no âmbito de um projeto apoiado por fundos comunitários e desenvolvido, em Viana do Castelo, pela Fundação AMA-Autismo.

Em nota enviada às reações, a propósito do balanço do primeiro ano daquela iniciativa, a AMA-Autismo dos sete jovens apoiados, “três estão integrados seguindo o modelo de emprego protegido, foi estão no mercado de trabalho e, os restantes dois, encontram-se se em fase de procura ativa de emprego”.

O projeto, financiado pelo Programa POISE-Parcerias para o Impacto, “visa dotar os jovens com perturbação do espetro do autismo das competências pessoais, sociais e profissionais necessárias para ingressar no mundo do trabalho”.

Em 2019, a fundação apresentou a candidatura Campus AMA ao Portugal Inovação Social que mereceu aprovação e será executada durante três anos, com o objetivo de “providenciar respostas aos jovens que estão a finalizar ou já finalizaram o percurso educativo e tentam ingressar no mercado de trabalho”.

Segundo a fundação, “no primeiro ano do projeto foram alcançados, na íntegra, os objetivos delineados”, porque apesar do “contexto de pandemia de covid-19 nunca foi interrompida a sua execução”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts