Nos passados dias 25, 26 e 27 de Junho (escalões de competição) e 3 e 4 de Julho (escalões de formação), Montemor-o-Velho foi o palco dos Campeonatos Nacionais de Velocidade de Remo, o ponto alto da época desportiva.
Estas competições vieram trazer alguma “normalidade” à temporada 2020/2021, marcada pela pandemia que condicionou, não só os treinos, mas também as restantes competições.
No conjunto dos dois fins de semana, o Viana Remadores do Lima (VRL) apresentou-se com 80 atletas, entre os 8 e os 67 anos, distribuídos por 46 tripulações.
Ao longo dos 5 dias de intensa competição, os remadores vianenses mediram forças com adversários de todo o país, tendo alcançado diversos resultados de destaque. O VRL colocou 34 tripulações em Finais A (Top 6 da classificação), alcançando 26 lugares de pódio:
12 tripulações Campeãs Nacionais
7 tripulações Vice-Campeãs
7 tripulações com a medalha de bronze
O diretor técnico do clube, Rui Alves, referiu que “este conjunto de excelentes resultados é fruto da resiliência e empenho de todos os atletas e treinadores nos treinos, mas também da boa organização do clube na implementação e gestão dos protocolos sanitários ao longo do último ano.”