FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Ago 2021

Bispo de Portalegre e Castelo Branco vai presidir cerimonias religiosas na romaria da Senhora d`Agonia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A missa campal em honra da Senhora d'Agonia que voltará a decorrer no espaço público situado em frente ao templo da padroeira dos pescadores e que terá, à semelhança do ano passado, capacidade para 800 pessoas, vai ser celebrada no dia 20 de agosto, por Antonino Dias, Bispo de Portalegre e Castelo Branco.

Segundo a Rádio Geice apurou junto a fonte da dioceses de Viana do Castelo, Antonino Eugénio Fernandes Dias, natural da freguesia de Longos Vales em Monção, atual Bispo de Portalegre e Castelo Branco, vai celebrar a Eucaristia em Honra da Nossa Senhora da Agonia, no dia 20 de agosto.

Recorde-se, que D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, faleceu em setembro de 2020, aos 74 anos de idade, na sequência de um despiste de automóvel, na Autoestrada 2 (A2) perto de Almodôvar, e desde então, é aguardada com expectativa a nomeação de um novo responsável católico para a capital do Alto Minho.

Antonino Eugénio Fernandes Dias, nasceu no dia 15 de dezembro de 1948, na freguesia de Longos Vales em Monção, no distrito de Viana do Castelo. O Bispo de Portalegre e Castelo Branco vai celebrar as Eucaristias em Honra da Nossa Senhora da Agonia 2021 na cidade de Viana do Castelo.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Últimas Noticias

Últimos Podcasts