FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

07 Ago 2021

Covid-19: Portugal com 12 milhões de doses de vacinas administradas espera 1,2 milhões adicionais este mês

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Portugal já administrou mais de 12 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 e espera receber ainda este mês 1,2 milhões de doses adicionais que se juntam a 1,6 milhões de doses contratualizadas a fornecedores.

“Portugal continental ultrapassou a marca dos 12 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 administradas à população, que permitiram vacinar mais de 6,8 milhões de pessoas, pelo menos com uma dose, das quais mais de 6,1 milhões têm o esquema vacinal completo”, refere o Ministério da Saúde em nota divulgada.

Na mesma nota, o Ministério da Saúde refere ainda que o país espera receber ao longo deste mês mais 1,2 milhões de doses de vacinas.

“Será de assinalar a expectativa de entrega de mais de 1,2 milhões de vacinas adicionais, durante o mês de agosto, que se irão somar às 1,6 milhões de doses de vacinas já esperadas e decorrentes dos contratos iniciais com as empresas fornecedoras de vacinas”, adianta o documento.

O Ministério da Saúde destaca o “compromisso de todos os envolvidos no processo” de vacinação, como profissionais de saúde, forças de segurança e forças armadas, entre outros, para ter sido atingido “um marco” de 12 milhões de doses administradas, assim como os esforços para adquirir vacinas adicionais.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts