FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Ago 2021

Desemprego desceu em Arcos de Valdevez

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em Junho o desemprego desceu em Arcos de Valdevez, registando-se 478 desempregados, menos 46 do que em maio deste ano e menos 119 relativamente a junho do ano passado.

Esta é uma boa notícia para o concelho que vê refletido nos números os esforços na promoção do emprego e empreendedorismo, no apoio ao investimento e na fixação e atração investimento empresarial.

 O investimento por parte do Município nos parques empresariais, nas iniciativas de dinamização do turismo e do comércio e na agricultura, são reflexo disso. Estas medidas são implementadas para apoiar a criação e atração de mais empresas, gerando mais emprego, promovendo o rendimento e o desenvolvimento, de forma a melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

O desenvolvimento empresarial no meio rural também tem sido objeto de atuação por parte do Município, no sentido de estimular o empreendedorismo, a criação de emprego e autoemprego em meio rural

Por outro lado, a promoção do Turismo também tem contribuído muito para esta dinamização e diminuição do desemprego.

A Câmara Municipal procura apoiar as empresas existentes e os novos projetos de forma a gerar mais rendimento e emprego no concelho.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts