FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 11 Ago 2021

Etapa da 82ª Volta a Portugal parte de Viana do Castelo esta quarta-feira

Viana do Castelo acolhe a partida da próxima etapa da 82ª Volta a Portugal em bicicleta, esta quarta-feira, dia 11 de agosto. A capital do Alto Minho volta, assim, a receber a prova rainha do ciclismo em Portugal.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os condicionamentos de trânsito vão acontecer na Rua da Guiné-Bissau – Praia Norte (ambos os sentidos), entre as 20h00 do dia 10 de agosto e as às 06h00 do dia 11 de agosto. O trânsito será proibido na Rua da Guiné Bissau entre as 06h00 e as 17h00 desta quarta-feira e haverá interdição ao estacionamento na mesma artéria entre as 20h00 de terça-feira e as 17h00 de quarta-feira.

No dia 11 de agosto, entre as 12h30 e as 13h00, serão promovidos cortes de trânsito na Avenida de Moçambique (ambos os sentidos); Avenida da Povoença (EN13), Areosa, desde o entroncamento com a Rua da Parinheira em direção a norte; bem como na Estrada Nacional 13 da Areosa até Afife (ambos os sentidos).

A Volta a Portugal em bicicleta tem conseguido, através das pedaladas, divulgar o território nacional, dinamizando as localidades por onde passa e conquistando um vasto público. 

O acolhimento desta etapa acontece numa altura em que Viana do Castelo é candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2023. O projeto da Cidade Europeia do Desporto tem uma linha de atuação muito forte na promoção da atividade desportiva do cidadão, como estratégia de saúde e bem-estar dos vianenses. Por isso, para além dos eventos nacionais e internacionais, seminários e provas diversas, a Cidade Europeia do Desporto terá uma forte componente de atividade para a população.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts