FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Ago 2021

Homenagem à Romaria de Nossa Senhora da Agonia em exposição no Estação Viana Shopping

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em agosto, o Estação Viana Shopping recebe a exposição “Des_Romaria”. Uma homenagem à Romaria de Nossa Senhora da Agonia, que arranca este sábado, 14 de agosto, e estará patente no Piso 2, até 14 de setembro.

A “Des_Romaria”, promovida pela Associação Cultural e Artística ArtMatriz, é uma forma diferente de celebrar a Romaria em ano de pandemia. Na ausência da festa nos moldes tradicionais, o centro comercial vai comemorar esta tradição e expor os trabalhos de artistas locais que refletem a forma como estes vêm a Romaria e, consequentemente, a sua cidade e história.

Da ilustração à fotografia, poesia e prosa, passando pela música, arte digital e artesanato, a exposição apresenta dezenas de trabalhos, realizados durante 2020 e 2021. A realidade aumentada e a gastronomia também fazem parte desta mostra.

“MostrART” usa a arte para refletir sobre o que poderia mudar depois de se viver o confinamento

 Até 7 de setembro, pode-se também visitar no Estação Viana Shopping a 9.ª edição da “MostrART”, em exposição no Piso 2 do centro, que este ano remete para uma reflexão do contexto atual: a pandemia. Através de ilustrações, fotografias e arte digital de mais de 20 artistas nacionais e internacionais, esta mostra pretende lançar algumas perguntas para reflexão: o que mudávamos ou acabávamos neste momento? O que vale a pena preservarmos e guardarmos?

O “MostrART” é um projeto que pretende, a partir da arte, ser um veículo para abordar temas difíceis e do quotidiano. Divulgado também pela ArtMatriz, este programa já abordou temas como a violência doméstica e a igualdade de género.

Ao longo de 2021, serão realizadas várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, de forma a tornar a cultura acessível a todos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts