FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Ago 2021

José Maria Costa convida Ministra da Cultura e do Desporto de Andorra a visitar Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo esteve em Andorra, onde, entre outras iniciativas, foi recebido pela Ministra da Cultura e do Desporto, Silvia Riva, numa reunião que contou também com a presença do Embaixador de Andorra em Portugal, Jaume Serra, com a Diretora Geral da Cultura do Governo de Andorra, Montserrat Planelles, e ainda com os dirigentes do Grupo de Folclore Casa de Portugal em Andorra, onde formulou um convite à governante para visitar Viana do Castelo e os museus municipais.

O autarca vianense esteve em Andorra para assistir à Festa Major de Andorra la Vella, capital do Principado. A convite da Cònsol Major de Andorra la Vella, José Maria Costa retribuiu a visita que Conxita Marsol tinha realizado a Viana do Castelo para participar na Romaria da Sra. d’Agonia, em agosto de 2019.

Além da agenda oficial da visita, José Maria Costa visitou a Sede do Grupo de Folclore Casa de Portugal, entidade que em 2013 foi distinguida como entidade de mérito pelo município vianense. Vários elementos do Grupo receberam o autarca, apresentando o espólio da entidade cultural portuguesa, assim como um mural com fotografias retratando os momentos mais marcantes dos 25 anos de atividade cultural. 

José Maria Costa enalteceu o trabalho de promoção da portugalidade do Grupo de Folclore Casa de Portugal e de levar tão longe as tradições do Alto Minho e especialmente de Viana do Castelo. 

O Grupo de Folclore Casa de Portugal foi fundado a 1 de maio de 1996 e este ano está a comemorar as bodas de prata, realizando diversas iniciativas culturais ao longo do ano, destacando-se, já no próximo dia 17 de agosto, a inauguração da exposição “Retratos de hoje e de antes” no Museu do Traje de Viana do Castelo, numa organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts