Messi, que será apresentado pelas 11:00 horas (10:00 em Lisboa), chegou ontem a Paris para assinar contrato, dois dias depois de se ter despedido do FC Barcelona, o seu clube de sempre e ao serviço do qual conheceu os maiores sucessos desportivos.
O internacional argentino chegou na terça-feira ao início da tarde ao aeroporto Le Bourget, perto de Paris, e foi aclamado por centenas de adeptos do PSG.
O PSG publicou um curto vídeo nas redes sociais, de 13 segundos, cheio de referências à carreira do argentino, em que se destacam as Bolas de Ouro, troféu que distingue o melhor jogador do mundo, uma bandeira da Argentina e uma camisola num balneário, entre as de Neymar e Kylian Mbappé, outras ‘estrelas’ da formação parisiense.
Na quinta-feira, o ‘Barça’ anunciou a saída de Messi, divulgando que, “por razões económicas e estruturais”, não era possível inscrever o jogador na Liga espanhola, já que o clube não conseguiria cumprir o ‘fair play’ financeiro.
Um dia depois, foi a vez de o presidente do clube, Joan Laporta, explicar que renovar com Messi seria “colocar em risco” o futuro do clube catalão, que disse estar “acima de qualquer jogador, inclusive do melhor do mundo”.
Ao assinar hoje pelos parisienses, o argentino muda pela primeira vez de clube, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal dos catalães.
Messi, que chegou ao ‘Barça’ quando tinha 13 anos, estreou-se pela equipa principal em 2004/05 e, em 17 épocas, arrebatou, entre outros troféus, quatro Liga dos Campeões e 10 ligas espanholas.