FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Ago 2021

Romaria d’Agonia “online” foi vista por 550 mil pessoas

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os conteúdos ‘online’ da Romaria d’Agonia foram vistos este ano por cerca de 550 mil pessoas. Este ano, a festa decorreu de 19 a 22 de agosto, tal como em 2020, devido à pandemia, sem os principais e emblemáticos quadros da Romaria. Foi possível a realização da Festa do Traje e de concertos musicais com público, transmitidos em direto, com a marca “Somos todos Romaria”.

A comissão de Festas já está a trabalhar na edição de 2022, que vai fazer-se em cinco dias, de 17 a 21 de agosto, para “valer por três” e compensar a ausência dos principais momentos nos últimos dois anos. “A próxima Romaria começa a ser programada a partir de hoje e vai ser feita em cinco dias, para valer por três anos, se a situação da pandemia continuar a evoluir favoravelmente”, acrescenta António Cruz.

Em 2020, o programa ‘online’ da Romaria d’Agonia, através das redes sociais com a transmissão dos eventos e conteúdos sobre os principais quadros,  chegou a pouco mais de 400 mil pessoas. Este ano, ainda fortemente condicionada pela pandemia, os conteúdos “online” foram acedidos por  praticamente 550 mil pessoas, segundo os dados fornecidos pelas redes sociais  (Facebook e Instagram). O alcance aumentou mais de 35% face a 2020. 

“Conseguimos minimizar um pouco, dentro do possível, a ausência da festa ao  vivo, mas tudo estamos a fazer para ter os quadros principais todos de volta. Ao  vivo e com público, no próximo ano, com os cortejos, os desfiles,  correspondendo às expectativas de todos. Vamos já começar a trabalhar na  Romaria de 2022, para fazer uma das melhores festas de sempre”, destaca  António Cruz, presidente da Comissão de Festas.

Os concertos ao vivo, no Centro Cultural, dos Sons do Minho e Augusto Canário e Amigos, cada um com  cerca de 850 espectadores ao vivo e mais de 25 mil a assistirem pela  transmissão ‘online’. No total, os cinco espetáculos realizados no Centro Cultural  nos quatro dias de festa juntaram 3.600 pessoas a assistirem ao vivo e mais de  103 mil pela Internet. “Foram mais de 100 mil pessoas que assistiram aos espetáculos no Centro Cultural através das redes sociais, são números impressionantes, sobretudo porque temos a noção da falta que as pessoas sentem da nossa festa”, afirma António Cruz.

Segundo os dados fornecidos pela rede social Facebook, no primeiro dia de festa, 19 de agosto, 97.310 utilizadores acederam aos conteúdos da Romaria, o número no dia seguinte cresceu para 189.500 e no sábado foram 129.010 utilizadores que acederam a esses conteúdos. No dia do fecho das festas, domingo. dia 22, mais de 91.300 viram os conteúdos digitais.

 

 

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts