FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 12 Ago 2021

Volta a Portugal: Ben King saiu a alta velocidade de Viana do Castelo para vencer em Fafe

O norte-americano Ben King (Rally Cycling) venceu a sexta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, ao chegar isolado a Fafe, onde o espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) manteve a liderança.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O vencedor de duas etapas na Vuelta em 2018 cumpriu em 4:22.00 horas os 182,4 quilómetros entre Viana do Castelo e Fafe, menos nove segundos do que o australiano Alastair Mackellar (Israel Cycling Academy) e 15 do que o holandês Tom Wirtgen (Bingoal Pauwels Sauces WB).

O vianense Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) ficou no 83º lugar na etapa a 0:14:24 do vencedor, já César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO), classificou-se em 53º lugar a 0:09:49 do norte americano que venceu a tirada.

Na geral individual Cesar Fonte é 37º classificado a 0:40:15 do camisola amarela Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Iuri Leitão ocupa a 91ª posição a 1:37:40.

Na liderança da Volta a Portugal mantém-se Alejandro Marque, que beneficiou do abandono de Daniel Freitas antes do início da etapa, em Viana do Castelo, devido a casos positivos ao novo coronavírus na Rádio Popular-Boavista. O espanhol tem cinco segundos de avanço sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto) e 25 sobre Frederico Figueiredo (Efapel).

Hoje disputa-se a sétima etapa, entre Felgueiras e Bragança, num percurso de 193,2 quilómetros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts