FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

06 Ago 2021

Volta a Portugal: Vitória norte americana em Castelo Branco

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Kyle Murphy, norte americano da Rally Cycling, venceu no empedrado da Avenida Nuno Álvares, no centro da capital da Beira Baixa, Castelo Branco. Rafael Reis mantém liderança.

Kyle Murphy (Rally Cycling) foi o vencedor isolado na chegada a Castelo Branco. O norte americano insistiu quando os companheiros de fuga já não tinham pernas para mais. Insistiu quando o pelotão deu tudo por tudo depois de perceber que dar mais de nove minutos de vantagem não tinha sido a melhor ideia. Insistiu também quando Joni Brandão surpreendeu no último quilómetro e ganhou ligeira vantagem à cabeça do pelotão. Tanta insistência tinha de dar certo e Kyle Murphy terminou vitorioso. “Foi um grande dia, a minha primeira vitória como profissional”, referiu o vencedor da tirada.

O vianense Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) ficou no 11º lugar na etapa a 17 segundos do vencedor, já César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO), classificou-se em 113º lugar a 0:06:48 do norte americano que venceu a tirada.

Na geral individual Cesar Fonte é 32º classificado a 35 segundos do camisola amarela Rafael Reis (Efapel), Iuri Leitão ocupa a 100ª posição a 0:12:43.

A subida à Torre pela Covilhã

Este fim de semana de tantas emoções ciclísticas começa com um dos dias mais importantes da Volta a Portugal Santander, a sempre fantástica ascensão ao ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra da Estrela.

Serão 170,3 quilómetros da Sertã até à Covilhã com o final a acontecer no Alto da Torre, a única subida de categoria especial da corrida. A 3ª etapa tem metas volantes em Oleiros (22,7 quilómetros), Fundão (92,1) e Covilhã (150,1).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts