FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 30 Set 2021

Arcos de Valdevez instala dois centros de recolha de biomassa

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em articulação com as Juntas de Freguesia, está a identificar locais com determinadas características para se avaliar a possibilidade de ali se instalarem centros de recolha de biomassa. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao momento foram instalados dois centros de recolha de biomassa. Um na freguesia de São Jorge e Ermelo, localizado junto à ETA das Águas do Norte e outro na freguesia de Padreiro junto ao Parque Empresarial. Ambos se encontram vedados e reúnem as condições necessárias aos objetivos para os quais foram criados. A utilização destes centros não tem custos para os que pretendam ali depositar os seus resíduos florestais ou de podas caseiras.

A instalação destes centros resulta da necessidade de recolher as desramações resultantes do abate florestal nos locais de exploração constitui um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais pela acumulação destes resíduos na floresta, e, a deposição de resíduos resultantes de podas junto aos contentores de Resíduos sólidos urbanos não é permitida, já que este tipo de resíduos não é tratado pela RESULIMA. 

O Município está disponível para apoiar a instalação de centros de recolha de biomassa de forma a dotar o Concelho com uma rede de centros de recolha, distribuídos pelo território. 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts