FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 27 Set 2021

Autárquicas: Coligação PSD/CDS-PP de Viana do Castelo felicita os vencedores

A coligação PSD/CDS-PP de Viana do Castelo congratula todos os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesias, em especial, os vencedores nestas eleições autárquicas.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A coligação “É Agora Viana”, encabeçada por Eduardo Teixeira, fez ainda um balanço das eleições do passado domingo, em comunicado enviado à Rádio GEICE.

“Apesar de não ter vencido estas eleições, a coligação PSD/CDS-PP ganhou mais um mandato diretamente ao Partido Socialista (PS), resultando na perda de um vereador no executivo socialista, que também reduziu o seu peso eleitoral em 8.63%, face à anterior eleição, correspondendo a menos 4365 votos dos vianenses. Não obstante de ter havido mais candidaturas nestas autárquicas, o PSD e o CDS-PP mantiveram os mesmos mandatos e levou o PS a perder dois mandatos, sendo a única força política capaz de garantir a oposição no concelho.

No que diz respeito à Assembleia Municipal, na eleição direta, também se regista perda dos eleitos diretos da maioria PS.

Em relação às freguesias, é de registar que a coligação tinha 60 mandatos, crescendo 20% do nível de mandatos. Detinha 60 e passou a ter 72 mandatos nas várias Assembleias de Freguesias.

Entretanto, a coligação PSD/CDS-PP de Viana do Castelo já endereçou as felicitações ao Partido Socialista, que obteve maioria na votação. De salientar que, toda a atividade eleitoral decorreu com serenidade, calma e respeito exemplares”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts