FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Set 2021

Autárquicas: Nós,Cidadãos! responsabiliza candidatura de Rui Martins por “decisão surpreendente” do tribunal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Paula Veiga, coordenadora distrital e cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo Nós, Cidadãos!, através de um comunicado, prestou esclarecimentos sobre a decisão do Tribunal Constitucional em anular a lista do partido à Assembleia Municipal. Na nota pode ler-se, que "não será por este revés, mais um provocado pela candidatura do Aliança, que o projeto Nós,Cidadãos! se desfocará do seu trabalho".

COMUNICADO | Paula Veiga, cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo Nós, Cidadãos! presta esclarecimentos sobre a decisão do Tribunal Constitucional em anular a lista à Assembleia Municipal desta candidatura.

A candidata ao executivo de Viana do Castelo pelo Nós Cidadãos!, refere que esta decisão surpreendeu todos os elementos da candidatura, já que todo o processo de entrega de documentos decorreu dentro dos prazos e dos procedimentos previstos, tal como o comprovou a primeira decisão do Tribunal Judicial Comarcal de Viana do Castelo. Considera estranho que a própria jurisprudência se contrarie entre si, por isso entregou o processo para análise do departamento jurídico do Nós, Cidadãos!, a fim de se averiguar a possibilidade de interceder face à decisão. 

As listas da candidatura continuarão a trabalhar com afinco e crentes nos melhores resultados. Nunca questionaram as restantes listas em nenhum aspeto, porque acreditam que o princípio das boas práticas cidadãs são o garante da democraticidade de todos os processos, mesmo no contexto político. 

Acreditam que os melhores resultados eleitorais só poderão ser alcançados com a apresentação de um projeto e propostas eleitorais válidos, completamente focados nos objetivos da candidatura, sem perder tempo com questões alheias a esses objetivos.

 Não será por este revés, mais um provocado pela candidatura do Aliança, que o projeto Nós,Cidadãos! se desfocará do seu trabalho. Este projeto político nasceu em Viana do Castelo com intenção de fazer a diferença no cenário político local, desvinculado da partidocracia habitual, pelo que continuará a trabalhar por e para os Vianenses e apenas com esse foco. 

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts