FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Eduarda Alves 28 Set 2021

Candidata da CDU destaca resultados “favoráveis” em Viana do Castelo

Segundo os resultados oficiais divulgados hoje pelo Ministério da Administração Interna, depois de apurados os resultados das 27 freguesias do concelho de Viana do Castelo, o PS foi o vencedor com 45,05% dos votos (cinco mandatos), seguido do PSD/CDS-PP (três mandatos), com 24,59%, e da CDU (PCP-PEV), com 10,04% (um mandato).

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A candidata da CDU à presidência da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que os resultados alcançados pelo partido nas eleições autárquicas de domingo “são favoráveis” e manifestou “descontentamento” pela renovação da maioria socialista.

“Para a CDU os resultados foram favoráveis. O nosso objetivo era ganhar a Câmara, não foi conseguido. Conseguimos manter a vereação [um mandato], o que é ótimo. Conseguimos aumentar o número de votantes, que também é bastante importante. Mantivemos os deputados municipais na Assembleia Municipal, o que também é um bom resultado”, afirmou hoje à agência Lusa, Cláudia Marinho, da coligação PCP/PEO BE obteve 4,54% dos votos, o Aliança 3,84%, o Chega 3,45%, a Iniciativa Liberal 1,80% e Nós, Cidadãos! 1,01%.

A candidata da CDU à liderança da Câmara de Viana do Castelo destacou ainda as vitórias do partido na Junta de Freguesia de Darque, na margem esquerda do rio Lima e na União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela, as mais populosas do concelho.

“Estes resultados também foram do nosso agrado”, observou.

Sobre a vitória do PS, Cláudia Marinho referiu que o partido “não ficou satisfeito” com esse resultado.

“Não poderia deixar de mostrar esse nosso descontentamento, mas já estávamos um pouco à espera desta situação. Achámos, por várias questões, que a maioria nunca deveria ter sido alcançada, mas os vianenses assim quiseram e temos de respeitar e continuar a trabalhar em prol do bem-estar da nossa população. Acreditamos que também é esse o objetivo da maioria PS”, sublinhou.

Cláudia Marinho acrescentou que “o PS não precisa da CDU para fazer passar” os seus projetos nas reuniões camarárias, mas garantiu que o partido “está sempre disponível para apoiar todos os projetos que visem o bem-estar dos vianenses”.

“O que os vianenses acharem que é o mais indicado e o melhor, nós estaremos disponíveis”, reforçou.

O PS mantém-se à frente da Câmara de Viana do Castelo, depois de ter vencido as eleições autárquicas de domingo, mas mudou de presidente devido à lei de limitação de mandatos.

O socialista José Maria Costa, com 60 anos, não pode concorrer novamente à presidência por ter atingido o limite de mandatos (três consecutivos), tendo passado o testemunho para Luís Nobre, com 50 anos, que se torna assim o novo presidente da Câmara de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts