FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

01 Set 2021

Covid-19: Recuperados podem ser vacinados ao fim de três meses

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As pessoas recuperadas há mais três meses podem ser vacinadas contra a covid-19 a partir desta quarta-feira na modalidade de “casa aberta” em qualquer centro de vacinação de Portugal continental, anunciou a `task force´ que coordena o processo.

“Será possível a partir de hoje, 1 de setembro, a vacinação de todos os utentes recuperados após 90 dias da notificação do caso. Para tal basta que esses utentes se desloquem a qualquer centro de vacinação de Portugal continental à sua escolha, recorrendo à modalidade “casa aberta””, adiantou a estrutura liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

Segundo a `task force´, esta possibilidade resulta de uma decisão da Direção-Geral da Saúde que “será vertida numa alteração à norma 002/2021 a divulgar oportunamente”.

Até agora, a norma em causa previa que os recuperados da covid-19 há pelo menos seis meses podiam ser vacinados com uma dose de vacina, exceto nos casos de pessoas com imunossupressão. Para estas situações, está prevista a vacinação completa.

Os dados nacionais mais recentes indicam que Portugal tem já 72% da população com a vacinação completa e 80% com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts