FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 20 Set 2021

Hóquei em Patins: Juventude Viana ganha ao Parede no primeiro jogo da nova época

A edição 2021/2022 do Campeonato Nacional de hóquei em patins da 1ª divisão começou este fim-de-semana com a realização da sua 1ª jornada. Devido às obras, que ainda decorrerem no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, a Juventude Viana recebeu e venceu (5-4) no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima o Parede FC, clube que regressou ao "melhor campeonato do mundo", 28 anos depois da sua última participação.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa partida bastante equilibrada os primeiros golos só apareceram nos últimos 5 minutos da 1ª parte. A equipa orientada por André Azevedo inaugurou o marcador (1-0) por Pedro Delgado e ainda antes do descanso aumentou a vantagem (2-0) por Gustavo Lima.

No inicio da segunda parte Diogo Casanova voltou a marcar (3-0) para os vianenses, mas a equipa, da linha, orientada por Pedro Gonçalves reduziu a distância com dois golos seguidos (3-2) deixando a Juventude Viana em apuros.

Pouco depois, Bruno Guia salvou os minhotos de sofrerem o empate ao defender um livre direto, mas foi dessa forma (livre direto), que o francês Remi Herman, voltou a aumentar o placard (4-2) para a equipa de Viana do Castelo.

Com o jogo a caminhar para o final, as duas equipas criavam muitas oportunidades e o desfecho era imprevisível. A 10 minutos do fim o Parede voltou a marcar (4-3) e tudo voltava a complicar para os vianenses.

A Juventude Viana reagiu rápido ao golo sofrido, com Remi Herman a bisar (5-3).

O Parede nunca atirou a toalha ao chão e respondeu com novo golo (5-4) que o deixava ligado ao jogo. Nos últimos segundos a equipa lisboeta acreditou que poderia conquistar pontos no Alto Minho, encostou a Juventude às cordas, mas o resultado não se alterou.

No próximo sábado, os vianenses deslocam-se ao terreno do Benfica.

Resultados 1ª jornada:
HC Braga – Paço de Arcos (5-3)
Benfica – Sanjoanense (9-5)
Juventude Viana – Parede (5-4)
UD Oliveirense – Marinhense (6-1)
FC Porto – OC Barcelos (4-3)
SC Tomar – HC Turquel (3-3)

Adiado para 22 de setembro:
AD Valongo – Sporting

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts