FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

20 Set 2021

Hóquei em Patins: Juventude Viana ganha ao Parede no primeiro jogo da nova época

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A edição 2021/2022 do Campeonato Nacional de hóquei em patins da 1ª divisão começou este fim-de-semana com a realização da sua 1ª jornada. Devido às obras, que ainda decorrerem no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, a Juventude Viana recebeu e venceu (5-4) no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima o Parede FC, clube que regressou ao "melhor campeonato do mundo", 28 anos depois da sua última participação.

Numa partida bastante equilibrada os primeiros golos só apareceram nos últimos 5 minutos da 1ª parte. A equipa orientada por André Azevedo inaugurou o marcador (1-0) por Pedro Delgado e ainda antes do descanso aumentou a vantagem (2-0) por Gustavo Lima.

No inicio da segunda parte Diogo Casanova voltou a marcar (3-0) para os vianenses, mas a equipa, da linha, orientada por Pedro Gonçalves reduziu a distância com dois golos seguidos (3-2) deixando a Juventude Viana em apuros.

Pouco depois, Bruno Guia salvou os minhotos de sofrerem o empate ao defender um livre direto, mas foi dessa forma (livre direto), que o francês Remi Herman, voltou a aumentar o placard (4-2) para a equipa de Viana do Castelo.

Com o jogo a caminhar para o final, as duas equipas criavam muitas oportunidades e o desfecho era imprevisível. A 10 minutos do fim o Parede voltou a marcar (4-3) e tudo voltava a complicar para os vianenses.

A Juventude Viana reagiu rápido ao golo sofrido, com Remi Herman a bisar (5-3).

O Parede nunca atirou a toalha ao chão e respondeu com novo golo (5-4) que o deixava ligado ao jogo. Nos últimos segundos a equipa lisboeta acreditou que poderia conquistar pontos no Alto Minho, encostou a Juventude às cordas, mas o resultado não se alterou.

No próximo sábado, os vianenses deslocam-se ao terreno do Benfica.

Resultados 1ª jornada:
HC Braga – Paço de Arcos (5-3)
Benfica – Sanjoanense (9-5)
Juventude Viana – Parede (5-4)
UD Oliveirense – Marinhense (6-1)
FC Porto – OC Barcelos (4-3)
SC Tomar – HC Turquel (3-3)

Adiado para 22 de setembro:
AD Valongo – Sporting

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts