Os primeiros minutos do encontro foram marcados por momentos de parada e resposta por parte das duas equipas, com Rodrigo Vieira, o jovem guarda-redes do Benfica, a corresponder em bom plano perante a ausência do castigado Pedro Henriques.
Aos poucos os encarnados foram controlando o jogo, e Lucas Ordoñez, aos 6′, abriu o ativo (1-0) com uma picadinha sem qualquer hipótese para Bruno Guia.
A Juventude Viana respondeu aos 17 minutos e empatou o jogo por Pedro Delgado (1-1).
A equipa de Nuno Resende reagiu de imediato ao golo sofrido e no minuto seguinte, por Pablo Álvarez, voltou à vantagem (2-1).
Ainda antes do descanso os vianenses não conseguiram marcar de grande penalidade, nem de livre direto, e Carlos Nicolía, aos 22′, colocou a vantagem das águias mais larga no marcador (3-1).
Na segunda parte, com pouco tempo jogado, Lucas Ordoñez, aos 27′, aumentou para 4-1 e Diogo Rafael, aos 30′, para 5-1.
Com o jogo completamente controlado pelo o Benfica, Lucas Ordoñez voltou a aparecer aos 42′ apontando o 6-1.
A Juventude Viana reagido com dois golos, primeiro por João Pedro (6-2), depois por Reinado Ventura (6-3), mas .Gonçalo Pinto, no último minuto, fechou as contas do jogo em 7-3.
Na próxima jornada, a Juventude Viana volta a jogar fora. A equipa de André Azevedo, desloca-se ao terreno da Sanjoanense, às 18h00 de 2 de outubro.