FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Set 2021

IPVC abriu hoje 2ª fase de candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais com 2 cursos novos

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A segunda fase de candidatura para os CTeSP’s (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo) começou hoje e vai decorrer até ao dia 26 setembro. Com um total de 23 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, o IPVC em cooperação com as empresas da região, tem desenvolvido quadros qualificados ativos em áreas necessárias para o mercado de trabalho.

Indústrias Biotecnológicas e Mecânica Automóvel são alguns dos novos CTeSP’s, que o IPVC apresenta em parceria com as empresas Zendal, a In.Cubo, entre outras. As empresas associadas tendem garantir a componente prática em contexto real de trabalho.

O Politécnico de Viana do Castelo reforçou este ano a oferta formativa dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais. O CTeSP de Indústrias Biotecnológicas, vai funcionar na Escola Superior Agrária do IPVC, em Ponte de Lima, com a parceria da empresa espanhola Zendal, o grupo farmacêutico que está envolvido no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 e que vai expandir-se para Paredes de Coura. Este curso,  foi desenhado para responder às necessidades deste setor, abre vagas este ano pela primeira vez, com o objetivo de formar técnicos para exercerem funções em bioindústrias ligadas sobretudo à biotecnologia farmacêutica e alimentar.

Quanto  ao novo curso da Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Mecânica Automóvel, vai funcionar em Arcos de Valdevez, com a parceria da In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras. Este curso vai formar técnicos aptos a conceptualizar, executar, supervisionar e gerir operações de processos industriais que prestem serviços na área da tecnologia mecânica e automóvel.

Para além destes o Politécnico de Viana do Castelo tem ainda vagas disponíveis para os cursos de Artes e Tecnologia, Ilustração e Produção Gráfica, Cuidados Veterinários, Gestão de Empresas Agrícolas, Fruticultura, Viticultura e Enologia, Turismo Rural e de Natureza, Construção e Reabilitação, Desenvolvimento Web e Multimédia, Gestão Hoteleira, Manutenção Mecânica, Mecatrónica, Qualidade e Segurança Alimentar, Sistemas Eletrónicos e Computadores, Gestão e Melhoria Contínua nas Empresas, Transportes e Logística, Treino Desportivo e Trabalhos em Altura e Acessos por Cordas.

Com cerca de cinco mil alunos, o IPVC tem seis escolas – de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer -, ministrando 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTeSP e outras formações de caráter profissionalizante.

Além das escolas superiores de saúde, educação e tecnologia e gestão, situadas em Viana do Castelo, o IPVC tem escolas superiores instaladas em Ponte de Lima (Agrária), Valença (Ciências Empresariais) e Melgaço (Desporto e Lazer).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts