FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Set 2021

José Maria Costa recebeu insígnia de ouro da associação Amigas e Amigos do Caminho Português de Santiago

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu a insígnia de ouro da associação Amigas y Amigos del Camino Portugués de Santiago (AACPS). A sessão contou com a presença do Presidente da Fundação do Caminho Português a Santiago, do Presidente da Câmara Municipal de Pontevedra, representante da Junta da Galiza, representante do exército, autoridade policial e da Proteção Civil, presidente do Liceu da Corunha, representantes institucionais e alcaides de Ponteseur.

A atribuição desta insígnia de ouro foi afirmada como uma forma de agradecimento ao Presidente da Câmara e Município de Viana do Castelo pelo trabalho efetuado no acompanhamento e promoção do Caminho Portugues da Costa e também pela cooperação com a Fundação Amigos do Caminho Portugues de Santiago, com sede em Pontevedra.

O autarca local, na sua intervenção, referenciou a extraordinária cooperação entre o Município de Viana do Castelo e Ponte de Lima na promoção do Caminho, destacando o trabalho dos autarcas ao longo dos seus mandatos na cooperação transfronteiriça e na promoção dos caminhos.

José Maria Costa agradeceu a distinção em nome do Município de Viana do Castelo, referindo o importante papel da promoção dos caminhos efetuada ao longo dos anos pelo Dr. Francisco Sampaio, com quem aprendeu muito, e destacou ainda a importância deste itinerário cultural e religioso a nível mundial que constitui um contributo para a construção da paz e da tolerância entre os Homens.

O autarca vianense agradeceu ainda todo o trabalho e amizade Presidente da Fundação do Caminho Português a Santiago, Celestino Lores, um grande amigo de Portugal e dos Caminhos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts