FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Set 2021

Luís Nobre: “Todos os campos desportivos em Viana do Castelo serão sintéticos”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O candidato do PS à Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assumiu que até 2022 estará concluída a reconversão dos 19 campos desportivos do  concelho em relvados sintéticos, uma das 48 prioridades para o próximo  mandato autárquico. 

“Foi um processo em que o município investiu muito até agora, financeiramente,  mas sobretudo como prioridade estratégica, pela importância que representa ao  nível das condições em que as nossas crianças, adolescentes e jovens praticam  desporto. E estamos agora em condições de o concluir”, explicou Luís Nobre, à  margem de uma ação de campanha dedicada ao desporto, um dos nove eixos  centrais da candidatura socialista à Câmara de Viana do Castelo. 

Até ao momento, o município, liderado pelo PS, já financiou essa reconversão  em 10 campos desportivos e três outras empreitadas já estão em curso, em  Areosa, Vila Nova de Anha e Alvarães. As últimas seis obras serão lançadas e  concluídas até 2022, totalizando um investimento municipal no parque  desportivo que ascende a 4 milhões de euros nos últimos 10 anos. 

Obras que, recordou o candidato e atual vereador, vão beneficiar milhares de  jovens do concelho que utilizam estes campos desportivos todas as semanas.  Mas a estratégia, disse ainda, insere-se igualmente na candidatura de Viana do  Castelo a Cidade Europeia do Desporto 2023, outra das 48 medidas concretas  apresentadas pela lista do PS. 

“Estamos a investir na nossa juventude, na sua formação, na sua prática  desportiva. Isso é algo que não tem preço na gestão de um município que  queremos coeso e de oportunidades para todos”, afirmou Luís Nobre. 

“Valorizar a educação, afirmar o desporto” é um dos eixos centrais da  candidatura do PS à Câmara de Viana do Castelo, a qual prevê 48 medidas  concretas para os 48 meses do próximo mandato autárquico. 

Ainda no eixo dedicado ao desporto, a lista liderada por Luís Nobre prevê, entre  outras medidas concretas para os 48 meses do próximo mandato, elaborar um  estudo para a execução de pistas para remo e canoagem, ou ‘slalom’. 

“Além de dar condições para o treino dos nossos atletas, modalidades em que  já temos campeões com provas dadas, vai permitir aumentar a capacidade das  infraestruturas de Viana do Castelo para acolher eventos internacionais nestas  modalidades”, destacou Luís Nobre. 

Ainda no eixo do desporto, a candidatura do PS assume ainda entre as 48  medidas prioritárias a implementação de uma Estratégia Municipal para o  Desporto de Natureza, para reforçar a estratégia dos últimos anos ao nível dos  desportos náuticas e consolidando outras atividades desportivas de natureza.

O programa eleitoral apresentado por Luís Nobre prevê ainda o apoio ao reforço  por parte do Município às infraestruturas de Desporto de Natureza (Outdoor),  com o objetivo de posicionar Viana do Castelo como destino de referência,  capitalizando desta forma as condições naturais de mar, rio, vento, monte, praias  e costa de excelência.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts