FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Set 2021

Politécnico de Viana do Castelo tem 21 cursos disponíveis para bolsas da Fundação José Neves

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os alunos que frequentam ou vão frequentar o IPVC têm várias Bolsas de Estudo disponíveis. O politécnico de Viana viu aprovados 21 cursos com bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves (FJN), sendo a Instituição com mais bolsas disponíveis entre Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP), Mestrados e Pós-Graduações.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo oferece várias formas de atribuir bolsas de estudo aos alunos que não tenham possibilidades económicas, de forma a garantir as condições de formação dos mesmos sem que haja impedimentos.

Os cursos elegíveis para a bolsa Fundação José Neves são: Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação, Engenharia Informática, Cibersegurança, Marketing, Gerontologia Social, Logística, Enfermagem de Reabilitação, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Enfermagem Comunitária, Física, Ilustração e Produção Gráfica, Artes e Tecnologia, Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, Desenvolvimento Web e Multimédia, Mecatrónica, Sistemas Eletrónicos e Computadores, Transportes e Logística, Contabilidade e Gestão para PME, Indústrias Biotecnológicas, Conexões Matemáticas e a Abordagem Steam no Ensino Básico e Marketing Digital e E-Business.

A FJN garante o pagamento integral da propina para aqueles que queiram continuar ou retomar os estudos. O investimento só é reembolsado quando o estudante atingir as condições para o fazer de forma sustentada. Para obter mais informações e efetuar candidatura basta visitar a página web https://joseneves.org/pt/isa.

A Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do IPVC  também estabeleceu um protocolo de Mecenato com várias entidades como as Quintas de Melgaço, Quinta de Soalheiro, Anselmo Mendes Vinhos e Aflex Portugal. Estas empresas criaram condições de apoio financeiro, com o objetivo de implementar um programa de bolsas de estudos a alunos de mérito com insuficiência de meios económicos.

A bolsa atribuída concretiza-se em três formas possíveis, como crédito no cartão de aluno para despesas de alimentação, o pagamento direto de alojamento, seja em residências exploradas pelos SAS-IPVC, residências protocoladas ou alojamento particular, mediante apresentação do recibo e pagamento direto de propinas. As candidaturas à bolsa devem ser efetuadas durante o mês de setembro nos serviços da ESDL.

 Para além destes apoios existem mais oferta à bolsa de Estudos, cuja candidatura é feita on-line na plataforma da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Os estudante que optarem pelo IPVC podem ainda usufruir das bolsas do Programa +Superior que visa incentivar e apoiar a frequência do ensino superior em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica por estudantes economicamente carenciados que residam noutras regiões.

Os interessados podem candidatar-se em https://www.dges.gov.pt/pt/noticia/programa-superior-2020-2021.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts