FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Eduarda Alves 13 Set 2021

Politécnico de Viana do Castelo tem 21 cursos disponíveis para bolsas da Fundação José Neves

Os alunos que frequentam ou vão frequentar o IPVC têm várias Bolsas de Estudo disponíveis. O politécnico de Viana viu aprovados 21 cursos com bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves (FJN), sendo a Instituição com mais bolsas disponíveis entre Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP), Mestrados e Pós-Graduações.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo oferece várias formas de atribuir bolsas de estudo aos alunos que não tenham possibilidades económicas, de forma a garantir as condições de formação dos mesmos sem que haja impedimentos.

Os cursos elegíveis para a bolsa Fundação José Neves são: Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação, Engenharia Informática, Cibersegurança, Marketing, Gerontologia Social, Logística, Enfermagem de Reabilitação, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Enfermagem Comunitária, Física, Ilustração e Produção Gráfica, Artes e Tecnologia, Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, Desenvolvimento Web e Multimédia, Mecatrónica, Sistemas Eletrónicos e Computadores, Transportes e Logística, Contabilidade e Gestão para PME, Indústrias Biotecnológicas, Conexões Matemáticas e a Abordagem Steam no Ensino Básico e Marketing Digital e E-Business.

A FJN garante o pagamento integral da propina para aqueles que queiram continuar ou retomar os estudos. O investimento só é reembolsado quando o estudante atingir as condições para o fazer de forma sustentada. Para obter mais informações e efetuar candidatura basta visitar a página web https://joseneves.org/pt/isa.

A Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do IPVC  também estabeleceu um protocolo de Mecenato com várias entidades como as Quintas de Melgaço, Quinta de Soalheiro, Anselmo Mendes Vinhos e Aflex Portugal. Estas empresas criaram condições de apoio financeiro, com o objetivo de implementar um programa de bolsas de estudos a alunos de mérito com insuficiência de meios económicos.

A bolsa atribuída concretiza-se em três formas possíveis, como crédito no cartão de aluno para despesas de alimentação, o pagamento direto de alojamento, seja em residências exploradas pelos SAS-IPVC, residências protocoladas ou alojamento particular, mediante apresentação do recibo e pagamento direto de propinas. As candidaturas à bolsa devem ser efetuadas durante o mês de setembro nos serviços da ESDL.

 Para além destes apoios existem mais oferta à bolsa de Estudos, cuja candidatura é feita on-line na plataforma da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Os estudante que optarem pelo IPVC podem ainda usufruir das bolsas do Programa +Superior que visa incentivar e apoiar a frequência do ensino superior em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica por estudantes economicamente carenciados que residam noutras regiões.

Os interessados podem candidatar-se em https://www.dges.gov.pt/pt/noticia/programa-superior-2020-2021.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts