FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

17 Set 2021

Viana do Castelo: Empreitada de 1 milhão de euros reabilita Pavilhão José Natário

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Está a decorrer a empreitada de reabilitação do Pavilhão José Natário – Monserrate, numa obra que ascende a cerca de 1 milhão de euros. A obra de requalificação do equipamento desportivo municipal visa adaptar o espaço às novas exigências regulamentares e deverá estar concluída até finais de outubro.

Numa visita à obra, o Presidente da Câmara Municipal referiu que “no âmbito da candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto em 2023, assumimos um conjunto de compromissos para a requalificação de equipamentos desportivos”. José Maria Costa referiu que o Pavilhão José Natário “é um dos equipamentos estruturantes desta candidatura e estava a precisar de uma intervenção profunda”. “O espaço de jogo já estava com bastantes dificuldades”, frisou, realçando que deverão ser retomados os treinos no equipamento desportivo já na próxima semana. 

O Pavilhão José Natário, inaugurado em 1984, serve atualmente as escolas do concelho e as associações desportivas, acolhendo regularmente treinos e jogos de hóquei em patins e futsal, entre outros.

Assim, a Câmara Municipal de Viana do Castelo está a remodelar o Pavilhão José Natário, nomeadamente as acessibilidades, caminhos de evacuação, coberturas, balneários e já concluiu à recuperação do piso desportivo.

A empreitada privilegiou ainda a substituição da cobertura existente, respetivos rufos, caleiras e tubos de queda, a limpeza e pintura das fachadas e a substituição de caixilharia exterior.

Recorde-se que, em dezembro de 2019, a Câmara Municipal atribuiu o nome de Pavilhão Municipal José Natário ao equipamento desportivo que, até então, era conhecido como Pavilhão de Monserrate. Na altura, o autarca, José Maria Costa, frisou que a decisão de atribuir o nome de José Natário ao pavilhão municipal foi aprovada por unanimidade tendo em conta que o dirigente era “uma pessoa muito envolvida no mundo do desporto, um apaixonado por hóquei em patins”.

O edil assegurou que José Natário foi “um exemplo das personalidades que fazem a história de uma cidade”. “Ele foi um homem maior. Por isso, é um grande orgulho para a cidade ter um pavilhão com o seu nome”, vaticinou.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts